sexta-feira, 26 de março de 2010

Pela Luz dos Olhos Teus

..."Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar"...

youtube

quinta-feira, 25 de março de 2010

algumas definições:


1º coquetel:
. 5 tipos de entradinhas - 10 unidades/pax
. 2 tipos de drinks - batido de espumante e sakerinha
. frutas

Jantar:
. entrada
. prato de peixe
. prato de carne
. bufet de doces
. frutas

2º coquetel:
. 1 tipo de drink - caipirinhas (barman disponível)
. 2 tipos de snacks mais substanciais 2unidades/pax(tenho dúvidas... será que aqui é melhor uma mesa montada com aperitivos?)
. bufet de doces
. frutas

segunda-feira, 22 de março de 2010

o primeiro encontro


E finalmente, hoje conheci a Alexandra e sua mãe, Susana, que me contaram alguns dos planos para a cerimónia. Conheci também o espaço da festa. Uma casa linda de morrer, com um grande jardim relvado. Sobre a decoração, farei um post à parte. Sobre o catering, ficam aqui algumas conclusões:

1)Coquetel inicial, com drinks e entradinhas para 50 pax
2)Jantar para 50 pax, com entrada, prato de peixe e prato de carne
3)Bufet com doces das tias (a máquina de nespresso pode ficar junto)
4)Coquetel festa com snacks e drinks para aproximadamente 70 pessoas

sábado, 20 de março de 2010

idéias para o menu

Eu sou festeira, e... caso possa assim dizer, também sou casadoira. Se me vem à cabeça uma festa no jardim, numa noite de verão, começo sempre a pensar pelos drinks. "COQUETEL"... adoro esta palavra! Enfim, jardim, verão, romance, combinam com uma das minhas receitas favoritas: batido de espumante, morango e hortelã. Hmmm... Verão de 2008 só deu esse drink! Todos os meus amigos se apaixonaram por ele, e planeávamos festas somente para ter a desculpa de bebe-lo. 100% de aprovação.
Outro drink maravilhoso, que combina super com festa de verão, e tem a vantagem de ser bem desconhecido aqui em Portugal: sakerinha de frutas. Ninguém pode imaginar a felicidade da combinação entre o sakê e o kiwi (eles nasceram um para o outro!), e a maravilha do sakê com frutos vermelhos. DIVINO!




Depois de um ou dois drinks, quando estou numa festa, gosto de me perder entre as entradinhas... pessoalmente, prefiro coisinhas pequenas, que são servidas pelos "garçons", e que em uma ou duas dentadas já estejam despachadas... preferenciamente sem pratinhos e grandes acessórios para me preocupar em guardar. Numa festa como esta, com 50 convidados, é normal que toda a gente se conheça, e que a conversa seja tão boa quanto a comida. Que chato que é dizer "espere um pouquinho que eu vou até a mesa das comidas e já volto"... daí a 5 minutos, interrompe de novo para comer mais... enfim, prefiro esticar os dedinhos e aceitar as ofertas dos empregados que circulam. E daí, vem um hall de coisinhas apetecíveis, e fáceis de morder: espetadinhas de frango/morango com calda glossy de lima; espetadinhas de camarão, trouxinhas de massa filo com chevreé; tostinha de kani com mousse de wassabi, falafel, tacinhas de ceviche, mini quiches, troxinhas de massa asiática cozidas no vapor... hmmm... que fome!













E depois, a refeição principal... é difícil deambular, quando não se sabe se a Alexandra vai querer jantar volante, ou sentado... mais aqui ficam registadas as idéias do meu parceiro (que é promessa de estrela michelin):
1. Consommé frio de tomate e magerição
2. Mousse de aipo com pimentos alimados
3. Pato com molho de coco
4 Manta de porco com lagostins e puré de ervilhas e menta (Receita de Gordon Ramsay)
Como canapés:
- Garfo de massa soba com pimentos e castanho de água.

O que me veio na cabeça até agora, foi:
1)Salmão com molho de laranja e sementes de papoila OU camarão com alho e gengibre, acompanhados de massa nera di sepia (um dá para jantar sentado, e o outro para volante.
2)Risosto de alho alho francês com presunto, acompanhado de figos grelhados... hmmm!

work in progress

sexta-feira, 19 de março de 2010

Primeira abordagem...

E deixo aqui registado em Blog, algumas das referências que vou encontrando, idéias que vão surgindo e outras coisinhas mais... nada melhor do que o espaço virtual para armazenar deambulações, para que possam ser acessadas de qualquer lugar, e pelas pessoas que se interessem. Na próxima segunda feira irei conhecer a Alexandra, a casa de seus pais e os planos que ela já fez para o seu casamento. Pelo pouco que a Alexandra já me disse, seu casamento será intimista. Confesso que gostei, pois acho que a celebração de uma decisão como esta: "viver a vida com alguém", é uma coisa de facto muito íntima. Costumo a dizer que me arrepia pensar em alguns casamentos gigantes, com convidados pouco próximos do casal, ávidos pela comilança e quase que nas tintas pela felicidade de quem se casa.

Vamos lá Alexandra!